Resenha: Como eu era antes de você - Jojo Moyes


Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrinseca
Páginas: 320
Ano: 2013

Louisa Clark é uma garota, de 26, excepcionalmente diferente das outras. Ela tem gostos muito peculiares, trabalha em um café desde a adolescência e namora Patrick, um doido cara obcecado pelo mundo fitness. Ela mora em uma cidadezinha chamada Stortfold, na Inglaterra, bem ao lado de um castelo que é referencia da cidade, junto com seus pais, sua irmã, o sobrinho e o avô. Família unida!

Quando o café fecha suas portas, Louisa se vê em busca de um emprego. Tentou todos os tipos, mas Lou é peculiar, lembram? Nenhum deles deu certo. Até que consegue um  trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, um ex CEO de 35 anos que sofreu um acidente de moto, e que mora bem ali do outro lado do castelo. Will está preso a uma cadeira de rodas, definhando a cada dia. Tudo perdeu a graça para ele, e o destino trouxe Lou para mostrar que há algo pelo que valha viver.  






























Essa é uma história de amor e coragem. Enfrentar as dificuldades seja elas pequenas ou grandes, é algo intenso e complicado. Enquanto li o livro, me imaginei no lugar de Will, precisando de alguém para alimentar, me banhar, trocar. Sem poder andar, passear, ser livre. É terrível. Será que podemos chamar isso de viver? Será que Will chamava?

Jojo Moyes desenvolveu uma leitura gostosa, um pouco cansativa no começo, no entanto ao descobrirmos os fatos, aos poucos, vem aquela vontade de saber o que a vida preparou para Will e Lou.

Li o livro em três dias, ansiedade aqui! Confesso que odiei um pouco a história no inicio. Parecia simples demais, chata até. Mas ao decorrer das paginas conhecemos uma história de amor diferente, a realidade de um tetraplégico, algo que é pouco conhecido nos dias de hoje. Algo importante, pois a nossa sociedade não é inclusiva, e saber mesmo que um pouco sobre assuntos como esse já é um começo. Essas pessoas precisam de solidariedade, precisam saber que não estão sozinhas e o mundo precisa se atualizar.

Eu indicaria esse livro com toda certeza! Inclusive já vi o filme na pré-estreia á convite da revista CAPRICHO, e digo que vocês vão amar. Mas ó, preparem os lencinhos e um ombro amigo do seu lado. Sam Claffin e Emilia Clark, nossa eterna Daenerys Targaryen, são as melhores pessoas para interpretar Will e Louisa.

Dou 4 estrelinhas para o livro. <3







































Comentários