Resenha: Quando tudo começou - Bruna Vieira em quadrinhos
Autor: Bruna Vieira e
Lu Cafaggi
Editora: Nemo
Páginas: 80
Ano: 2015
“Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca
contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca
ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão
divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes
disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova
escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma
garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da
premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história
de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo
lá fora.”
"Crescer nunca é fácil,mas quando você cruza a linha da adolescência, se dá conta de que deveria ter visto as coisas de um jeitinho diferente."
O livro começa interagindo com o leitor, há varias páginas assim também, onde você pode contar um pouquinho da sua história, pode montar a sua playlist, contar sobre seus dias ruins. Nele você vai (re)descobrir um pedacinho da história da Bruna, quando ela muda de escola e vai para o CEFET, as vezes que ela se sentiu mal por ser ela mesma, as vezes que não conseguia falar com as pessoas por causa da timidez. As páginas são ilustradas pelos traços da maravilhosa Lu Cafaggi. eu juro que adorei cada página, cada ilustração. Um toque de delicadeza e emoção foi oque eu senti.A minha preferida está na página 72, olha lá.
A HQ tem uma leitura rápida e fácil, levei mais ou menos 15 minutos para ler tudinho, a maioria das páginas é mais uma leitura visual, são ilustras muito bem feitas e bonitas de se ver. Esse livro é tão fofo quanto quem o criou (Alô Bruna e Lu!). ♥
E tem mais por aí! A Bruna disse que já está trabalhando com a Lu em um novo projeto. Já sabemos que 2016 vai ser um ano literário maravilhoso com vários lançamentos como esse, A Sereia da Kiera Cass, P.S. Ainda amo você da Jenny Hann, e tem a Bienal do livro, queridos. Alguém ansioso aí?
Outro assunto abordado na HQ é a insegurança. a Bruna fala sobre as vezes que se sentiu insegura, feia e como ela superou esse complexo. Eu sei como é se sentir assim, mesmo que te achem bonita, linda, você não se sente assim. Ainda existe um abismo entre ser bonita e se sentir assim para mim. Quando atingi certa idade, descobri o quanto eu estava errada sobre mim mesma e o quanto eu era/sou genial e maravilhosa sendo eu. Nós somos. Só queria ter descoberto isso antes.
Comentários