Carta - À minha eu do futuro






09 de Setembro de 2015, 15:48 pm

Querida eu,

É estranho escrever para mim mesma, não que eu já não tenha feito isso. Porque escrevo no meu diário, e de certa forma, é para mim, a não ser que fantasmas também o leiam, mas é que agora parece diferente pois o destinatário sou eu mesma.Confuso? Antes de quaisquer outras palavras: Como anda a sua vida?  Eu sei que você tem sonhado constantemente com tantas coisas. Como foi na Disney? Já conheceu aquele garoto que fez seu coração acelerar? Perdeu o medo de montanhas russas? Há tanta coisa que eu gostaria de saber sobre mim, sobre você. A minha eu do futuro.

Caso não se lembre de como você era, no passado, no meu presente, eu posso te dizer. Você é uma garota incrível, que tem nojo de insetos e não tem mais medo do bicho papão. Você é independente financeiramente e adora gastar na Forever21 e na livraria cultura. Você praticamente mora lá. Sabia? Você tem lido tantos livros e inspirado outras pessoas a fazerem o mesmo. Já tem sua própria biblioteca? Seu pé, o meu, parou de crescer e tem nascido uns fios loiros no seu cabelo. Ainda continua? Você continua sendo guiada pelo seu coração e sempre chora quando algo te afeta muito. Você tem uma vontade e ao mesmo tempo uma preguiça ou medo que te impede de muita coisa. Você é linda, o seus olhos brilham, de verdade, e então qualquer um pode enxergar além deles.

Alguém roubou aquele brilho que você costumava ter. Faz um tempo que percebi. Foi esse tempo de tempestade que você tem enfrentado, mas eu sei que as coisas vão se resolver e você achará o arco íris. Você é tão forte. Eu sei que ainda tem muita coisa pela frente. Você é corajosa e ouve a voz do coração, no meio de tanta gente racional e ignorante.

Sabe, um dia desses, eu estava sonhando acordada com o futuro. Mas a verdade é que eu não faço a mínima ideia do que vai acontecer. Você se lembra de ter planejado tanta coisa, mas tudo aconteceu diferente? Tem sempre algo surpreendedor e as coisas soam melhores dessa forma. A gente adora isso né!

Natália, não tenha medo! Siga o seu coração, você é bondosa. Porque algo de ruim aconteceria com você?  Não se sinta sozinha, você tem tanta gente ao seu redor. Peça a ajuda, se precisar, e eles te ouvirão. Não sofra sozinha, compartilhe o que te machuca com alguém.  Continue acreditando no impossível, em contos de fada e em desejos. Não se importe com as coisas ruins que te fazem. Você tem brilho próprio, os maus olhos são daqueles que te invejam. Chore se precisar, mas não corra. Continue sorrindo mesmo que a chuva estrague o seu dia. A felicidade mora ao lado! Sua boba. Você é única, mas só você não sabe disso ainda. Sempre a ultima, a saber, não é? Eu estou rindo. Escreva as melhores histórias, faça belas poses para as fotos e viva! Cada momento, com a mãe e o pai, com o Homem Aranha mini e todos a quem você ama.

Seja você mesma, e todos te amarão assim. Escreva-me, me conte sobre o futuro, suas espertezas e os desastres. Aprenda as lições que a vida lhe der. E só uma coisinha: a organização manda lembranças viu! Que as borboletas nunca fujam do seu estômago, você percebeu que elas são boas e aquele friozinho na barriga não é mais tão assustador.  Você sabe o que fazer, sempre sabe.


Com muito amor.
Sua eu de 16 anos.

Comentários

Unknown disse…
Natália, que amor!! Sério, eu AMO vir no seu blog ler o que você escreve e toda vez eu sinto uma sintonia que não consigo nem entender, hahaha. Realmente, você é LINDA. Tem gente bonita por aí, mas você é linda, sua personalidade te faz linda. Espero muuuuito que a Natália do futuro consiga ultrapassar as expectativas da Natália do presente. Beijoss, Ju. <3
www.queridas-flores.blogspot.com
Unknown disse…
Querida flor, ops,Ju, obrigada por sempre estar aqui! Você também é linda. Obrigada pelas lindas palavras, amei. <3