Texto - Nós damos o que queremos receber

 Escutei a essa frase entre uma conversa e outra no meu grupinho de amigas no colégio, de cara ela nem fez tanto sentido assim, mas depois ela se encaixou perfeitamente com o contexto da história que a minha vida virou de uns meses para cá. Incrível, porque acho que se eu a tivesse ouvido em algum outro momento, ela passaria despercebida. Há um tempo eu venho colecionando frases que fazem sentido para mim, de livros, filmes, séries e pessoas. Na maioria das vezes eu nunca estou prestando atenção, mas parece que o meu cérebro capta logo. E tudo se encaixa.

Eu nunca pensei que para receber amor eu precisava dar, mas sempre que depositava muito amor em alguém, eu queria receber em troca o mesmo ou até mais, nunca me contentei com o pouco. Dar e receber. Só que às vezes a forma que eu tinha para expressar isso não era suficiente para que a pessoa pudesse enxergar o meu sentimento. As pessoas são todas diferentes, de estilo, comportamento, expressões. Ninguém sabe lidar com o outro. Mas a gente tenta aprender, eu tento.

Não é só o amor que se encaixa nesses parágrafos. Educação, afeto, o bem. Eu queria que pudessem ver o meu amor, afeto, carinho, mesmo que eu não tenha coragem de dizer em voz alta e odeio ouvir aquele famoso: “Eu não sabia, me desculpe.” Desculpar o que? Agora que já passou? Ah! Eu queria tanta coisa...

É de minha natureza fantasiar a vida, sentir tudo ao mesmo tempo, ter emoções mais fortes. Eu não posso culpar alguém por algo que esteja tão claro para mim, mas só para mim. Eu costumo proteger as pessoas que são importantes, costumo sentir a mesma dor que ela, chorar junto e dizer que tudo vai ficar bem, sem nada em troca. Nada material poderia pagar por esses gestos.

A gente não escolhe quem amar, de quem cuidar e por quem fazer todos esses gestos, justamente porque o coração não vê cara, cor ou alguma diferença. Às vezes não temos a opção de escolha, mas a gente reza para que todo esse amor seja devolvido, reconhecido. Que seja recíproco. Mas nem sempre é assim. Esperar grandes coisas de quem não está á altura é sempre o que a gente faz, é do meu feitio, como um susto, quando acontece, te tira de si, falta ar. As pessoas que mais me surpreendem são aquelas de quem eu não espero nada, porque elas sempre estão em silencio me observando e são elas que te colocam no ritmo da música novamente. Custa? Apenas um pouquinho do nosso coração.


Comentários