Quando eu queria ser modelo



Eu tinha 8 anos quando isso aconteceu. Lá no shopping enquanto eu passeava com a minha mãe, uma moça me parou, anotou meus contatos e falou aquelas coisas de propaganda da agência em que ela trabalhava. Minha mãe não acreditou muito, e nem eu, afinal eu estava na minha infância ainda. E mal sabia o que era ser modelo.

Alguns dias se passaram e eu recebi uma ligação da agência. Minha mãe me levou até lá e combinamos tudo, e para que eu pudesse começar no mercado da moda, eu precisaria de um book (Uma coisa de cheia de fotos, para mim, na época HaHa). É claro que eu fiquei triplamente ansiosa para que acontecesse a sessão de fotos. Ficava andando para lá e para cá em casa, treinando o modo de andar. a roupa foi escolhida pela minha mãe, como quase sempre haha. 

E lá estava eu, com medo de que desse errado, e se eu não soubesse pose alguma? A fotógrafa me guiou e eu fiz tudo direitinho. Arrumaram meu cabelo taaantas vezes. Foi divertido. E então, se a agência gostasse de todas as fotos, eu entraria para o time. Minha mãe me perguntou se aquilo era o que eu realmente queria, eu só tinha dez anos, eu não sabia. Talvez quela seria minha terceira profissão escolhida. Depois de professora e veterinária. Mas eu respondi que sim. Nós pedimos para Deus e deu tudo certo. 

As fotos ficaram lindas e naturais. O problema foi quando eu fui chamada para um concurso. Estava tudo bem, até eu pegar catapora do meu primo. Aquilo foi o fim para a minha carreira. Eu não poderia mais participar. Fiquei chateada. Eu poderia voltar assim que estivesse tudo bem. Mas eu não quis.

Lembro também de um teste em que fui, e eu e minha mãe conhecemos uma garota e sua mãe. Ela ficava contando vantagens com os trabalhos da filha. Eu achei super engraçado, afinal, alguém não ensinou para aquela mulher que se mostrar demais é feio e pega mal? - Eu não fiquei triste por muito tempo, lembro muito bem que  tudo melhorou com um belo sorvete.

De vez em quando eu sinto saudades dessa época, onde o meu único problema era quem iria ficar com a Barbie e quem ficaria com o Ken.

Hoje eu posso dizer que amo posar para as fotos. Né Gaby? HaHa. Mas também amo escrever, falar sobre milhões de assuntos, cantar. Mas o que eu quero mesmo é ser jornalista, escritora e quem sabe até modelo nas horas vagas. Por que todo mundo pode ser o que quiser. Basta acreditar!





















Comentários

Anônimo disse…
Linda sua historia parabens.