Projeto Winter Reading Girls - A Herdeira




Essa é a primeira resenha do projeto de leitura Winter Reading Girls, que criei junto com a Ana do blog Fala Sério, Ana! Se você aí ainda não sabe sobre o projeto é só clicar aqui! E como combinado, o tema da semana passada foi Distopia. E o escolhido para representar o tema foi A Herdeira, da Kiera Cass. Para você acompanhar em tempo real os livros escolhidos para cada tema é só me seguir no Instagram.

Para representar o tema eu escolhi o livro da Kiera Cass, A Herdeira. Ele é o quarto volume da série A Seleção.  Desde que conheci a série, a expressão “fall in love” teve sentido, porque a autora criou um mundo paralelo onde você vive nele quando está lendo a série. O amor entre os protagonistas é surreal. Todo mundo quer um amor assim, de cinema.

Em A Herdeira é o quarto volume da série, nele conta-se a história da Princesa Eadlyn, a herdeira do trono de Illéa, um país que surgiu do que sobrou do antigo Estado Americano da China. Filha do Rei Maxon e da Rainha América.  Ahren é o seu irmão gêmeo, que deveria ser o herdeiro do trono, mas por sete minutos, no dia do nascimento, tudo mudou.  Eadlyn foi treinada durante toda a sua vida para reinar, mas tudo aquilo parecia injusto para ela. Porque ser rainha não era o que ela queria, mas ela o fez. Ele namora Camila, a futura rainha da França. Será que Le se tornará o  rei da França?

Depois de abolição das castas, a população de Illéa comemorou. Mas o que o Rei Maxon não esperava era que haveria novos protestos de pessoas que não conseguiam emprego e enfrentavam dificuldades por causa de suas antigas castas baixas. Mas como ele poderia acalmar ou entreter o povo? Foi ai que surgiu uma nova Seleção para escolher um pretendente para a Eadlyn, para manter fora de foco os protestos enquanto ele pensava em alternativas para solucionar o problema. Como era de se esperar, Eadlyn não concordou imediatamente com a proposta. A princesa  tem um gênio difícil, e um ar de superioridade. Ela acha que pode governar um país sem alguém ao seu lado. Mas o que ela não consegue perceber, é que os pais não querem alguém para governar junto com ela, mas sim alguém que a ame, alguém para dividir uma linda história de amor como a de América e Maxon. Então ela cedeu, com uma condição.

Durante o jornal oficial de Illea, a nova seleção foi iniciada com o sorteio dos candidatos a ganhar o coração da princesa. Mas para tristeza dela e a alegria de alguns, algo aconteceu. Kyle Woodwork, filho do soldado do castelo WoodWork e de Marlee Woodwork, foi sorteado. Kyle e Eadlyn cresceram juntos no palácio e não se davam bem. Ele sempre com livro e mais livros nas mãos, e ela aprendendo coisas de rainha, ignorando-o. Ela ficou furiosa, mas naquele momento, ela mal podia imaginar que beijaria o garoto, várias e várias vezes.

Seu irmão Ahren, depois de um dos caprichos da Eadlyn, fez algo que pode mudar rumo rumo dessa história, colocando a vida da Rainha América em jogo. Como será que esssa história vai terminar?
E os outros candidatos? O que vai acontecer com o reino? Eadlyn vai escolher algum deles? E o Kyle, será que ele e a futura rainha viverão um romance? 

Você vai amar a série tanto quanto eu, corre pra livraria mais próxima da sua casa!




































Fique de olho nas redes sociais do blog, para descobrir qual o próximo livro do projeto. Até mais.


Snapchat: nahmorato


Comentários