Resenha: Não Sou Uma Dessas - Lena Dunham

Livraria são um dos meus lugares favoritos, minha mãe sabe tão bem disso que uma vez me disse que teremos que comprar um móvel grande para caber todos os livros que compro, no shopping, na internet, e em todo o canto. Tento passar despercebida ao chegar em casa com alguma sacola da livraria, mas é impossivel.  Minha mãe sempre me pega.

Já contei para vocês que uma vez me disseram que quem lê livros, vive mil vidas? Acho que sim. E é verdade, pois já vivi uma porção delas. E dessa vez, mergulhei de cabeça na vida de uma garota piegas de um bom coração. Lena Dunham, uma garota do Brooklyn –NY, conta “Tudo que aprendeu” desde de pequena até os dias de hoje,  trabalhando como roteirista e diretora da série Girls na  HBO.

Agora, eu  te convido á conhecer um pouca mais a Lena e suas confições. Vem cá!



NÃO SOU UMA DESSAS -  Editora Intrínseca, Lena Dunham.

O livro começa com uma Introdução de Lena falando sobre ela, “Tenho vinte anos e me odeio. Meu cabelo, meu rosto, o formato da minha barriga.” Ela fala de tudo sobre ela e sua vida, amigos e caras com quem namorou e aqueles que só passaram por sua vida.

Depois disso, o livro se divide em Seções. E a primeira é Amor & Sexo, nele ela diz sobre sua virgindade e que quando tinha nove anos, escreveu um voto de castidade num papel e depois o engoliu. Prometendo á si mesma que seria virgem até terminar o ensino médio.

Ela também conta que dividia a cama platonicamente com caras, na faculdade, apenas para ter o prazer de não sentir o vazio da cama no outro lado.
A minha parte favorita é a Seção III Amizade, onde ela lista 10 razões pelas quais ela ama Nova Iorque, fixação por garota,  13 coisas que aprendeu que não se deve dizer aos amigos, Grace – sua irmã.

Gosto da sinceridade e da forma como ela fala abertamente dos caras com ques teve relacionamentos, e como foi cada um. Da forma como ela fala do seu corpo, da sua carreira, da loja de roupas de bebê que trabalhou e com o dinheiro ela e mais duas amigas criaram uma Webserie chamada Delusional Downtown Divas, que surgiu em um desses dias de festa. Na última seção, juro que fiquei um pouco aflita. Quando ela fala sobre a morte de sua Vó e depois da irmã de sua avó e também seus verões em um acampamento para meninas.

Não sou uma dessas, é um desses livros para se inspirar. Lena é o exemplo de mulher, é engraçada. Ela quebra tabus falando desses assuntos, que ainda é uma barreira na vida de muita menina por aí. Ela compartilha com o mundo suas intimidades. E depois você para e pensa: Caramba, nãoné só eu que passo/passei por isso! Lena me tranquilizou, tirou duvidas e me fez querer ser melhor na vida cada dia mais.





Agora, corre para a livraria mais próxima e vem conhecer a Lena. Se você aí, quiser compartilhar comigo o que achou do livro, vou adorar lêr tudo. Um beijo e um abraço bem apertadinho.


Comentários

Adorei a resenha, estou louca por esse livro!
Beijos,
Cinderela Descalça.