Resenha: Depois de Você - Jojo Moyes


Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2015

Depois de Você é a continuação de “Como eu era antes de você” (resenha aqui), o aclamado romance de Jojo.
Depois de um final que me deixou um pouco entristecida, me juntei ao clube dos curiosos para saber quais seriam os próximos passos de Louisa após a morte de Will. Mas antes de começar esse livro, eu precisei de um tempo. Gente como eu, que se afeta tanto por tudo, precisa deixar o coração respirar, porque em livros como esse, ele fica pequenino, sufocado. Acho que não perdoei Will pela sua escolha, talvez esse seja o maior fator.
O livro traz uma nova Louisa, diferente da que conhecemos anteriormente. Essa nova versão é terrivelmente triste e inconstante, ela vive uma fase turbulenta, cheia de acontecimentos que mudam sua visão do mundo. E quando você acha que as coisas podem melhorar, tudo vai de mal a pior. Por mais de duas vezes. Agora ela mora em Londres, arrumou um emprego como garçonete em um bar no aeroporto e frequenta um grupo de apoio para perdas. Louisa também passou a ter a bebida como sua companhia, e num dia desses, ela sofre um acidente, e conhece um cara, o salva vidas!



Vocês já sabem que a partir dai rola um romance, algo muito bom nesse momento para Lou. Além de outros acontecimentos importantes ligados a Will Traynor que vocês nem fazem ideia.

Eu não odiei o livro, mas também não amei. Esse não era um futuro que eu via para a Lou, e talvez esse livro possivelmente só devesse existir em nossas cabeças, como em  “A culpa é das estrelas”. Eu sou a maior fã desse livro, porém não sei se seria legal ver como foi a vida da Hazel depois da morte do Gus. Essas continuações seriam criadas por nós mesmos em nossa cabeça. Talvez pelo grande sucesso, a Jojo deva ter sido um pouco pressionada pelos fãs, o sucesso e a editora querendo vender mais.



Mas se você é fã do primeiro livro e quiser ler, eu já lhe adianto que no fim as coisas ficam bem. Não precisa começar a ler o livro com o coração apertadinho. O que não pode é passar vontade por ter medo da decepção.  

O que achou? A gente se fala em breve! Um beijo.

 Me acompanhe nas redes sociais! 
Snapchat: Nahmorato


Comentários

Canila disse…
"Acho que não perdoei Will pela sua escolha" Acho que ninguém perdoou, amiga!