Assunto: Águas rasas são para peixes


Imagem retirada do We Heart It

Destinatário: 
(E-mail não enviado)

Eu não sou do tipo que corre atrás, e nem sei qual a formula que se usa para dizer que sinto saudades de alguém, você bem sabe que não tive tantas aulas de matemática quanto deveria, mas aprendi o suficiente para entender que 1+1 é 2, 8 x 30 é 240, e 240 é o dia de hoje no meu calendário. São muitos dias, você não acha?  Muitos dias reescrevendo a mesma história. 

Se eu persistir, você acha que um dia ela ficará boa? 

Eu não sei, ás vezes nem mesmo na ficção uma ação pode ser perdoada. Nem pelo mais nobre coração.
Anexo 

Eu não sei se você tem lido o jornal, por isso vim avisar que você estava lá, estava lá. Como uma daquelas manchetes que nunca perdem a graça, a mesma de sempre em novas formas, durante todos esses duzentos e quarenta dias. As entrelinhas diziam mais do que o paragrafo todo. Você consegue ver? O corpo do texto tão diagramado quanto um sentimento, tortuoso...

O seu rosto estampado no mais singelo papel fino, eu não sabia se aquilo nos seus lábios era um leve sorriso ou apenas a lembrança de um. Ainda é um sorriso? Ainda não sei distinguir. Quanto mais eu olho, mais a duvida bate a minha porta. Ei, suas portas continuam abertas? Vez ou outra, o meu caminho encosta no seu, e por um segundo, eu decido entrar, mas então dou meia volta acreditando que foi melhor assim, mas a verdade é que eu não sou corajosa para desenterrar algo que está há tanto tempo em baixo da terra, da água, afogado. Morto para você? Sufocado em mim.

[Sorrisos]

Pensei em cancelar a assinatura do jornal. Pensei em apertar a tecla ENVIAR do e-mail, em recortar e colar a manchete, talvez você ficasse orgulhoso quando percebesse a magnitude do estrago, duzentos e quarenta dias é uma vitória para vocês, não é? “Vocês”, plural.

Eu, singular.

Eu devo ficar feliz quando o jornal não vier mais? Afinal eram uns bons minutos, todos os dias, superando a mesma história. E outras boas horas tentando reescreve-la na forma padrão culta Disney.

Duzentos e quarenta dias não foram suficientes para mim, e não são mesmo para uma pessoa que tem um oceano dentro de si.  Águas rasas são para peixes, não sereias. 



O que achou? A gente se fala em breve! Um beijo.

 Me acompanhe nas redes sociais! 

Há algo de errado nesse post? Envie um email para natimoratopereira@gmail.com para que eu possa corrigir. <3








Comentários

Camila disse…
Gente, como eu amo essas suas crônicas <3